5 DICAS DE COMO INTERAGIR COM SUA AUDIÊNCIA – Escola do vídeo

De nosso blog...

5 DICAS DE COMO INTERAGIR COM SUA AUDIÊNCIA

Quando se trata de criar e manter um canal de sucesso no YouTube, interação com o público é absolutamente crucial. Especialmente se você está apenas começando – até mesmo se você é um Youtuber há algum tempo e já tem uma boa quantidade de seguidores – Vamos te mostrar em 5 dicas, o que você precisa para realmente construir um relacionamento com seus leitores e assinantes do YouTube.

Seu público tem o poder de dar o seu canal um grande impulso! Interagir com eles aumenta o engajamento do público, opiniões, gostos, e as assinaturas tendem a crescer. Vamos exemplificar aqui, apenas algumas das maneiras que você pode se conectar com seu público.

Google Hangouts

Google Hangouts e Hangouts on Air estão tomando o mundo da videoconferência. Um monte de youtubers já estão usando esta ferramenta de comunicação como uma ótima maneira de se conectar com os seus telespectadores, e você pode, também. Um bom exemplo é #AskSuperwomanLIVE, que é hospedado pelo YouTuber IISuperwomanII  em uma base mensal como uma forma eficaz de se conectar e interagir com seu público.

As possibilidades são infinitas. Você poderia convidar alguns de seus comentadores regulares ou todo o seu público a um Hangout on Air e ter uma discussão fantástica sobre o seu canal e o que seu público gostaria de ver com isso.

Você também pode usar a plataforma para discutir todos os tipos de tópicos, usando o agendamento de um momento em que você estará disponível através do Google Hangouts para responder às perguntas de seu público. É muito parecido com AMA do Reddit (“Pergunte-me qualquer coisa”), mas em vez de escrever comentários que você obter respostas ao vivo, eles realmente podem ver tudo acontecendo através de vídeo chat com você.

Iniciar uma Comunidade Página do Google+

Com a chegada do Google Hangouts e Hangouts On Air, Google+ está realmente decolando como uma das próximas grandes redes sociais. Enquanto muitas outras redes sociais podem parecer necessário, não descarte o Google+. Cada dia mais pessoas estão usando esta rede social, e você pode criar uma página de comunidade onde seus fãs podem lançar ideias para temas, te dizer o que pensam, fazer perguntas, compartilhar informações, e muito mais sobre seus vídeos!

Hospedagem Twitter Bate-papo

Twitter te dá a oportunidade de envolver-se em tempo real com o seu público. Para agendar um Twitter de bate-papo, você só precisa selecionar uma hashtag (para o bate-papo), mas promova uma data e uma hora especifica para o bate-papo em seu canal, blog, website, e/ou perfis de mídia social. Por exemplo, se você tem um canal de entretenimento, você pode hospedar um bate-papo Twitter sobre o filme que você está mais animado para ver, sobre como será a estreia em breve, ou sobre a nova turnê de uma banda popular.

Basta selecionar uma hashtag adequadamente memorável e único para o Twitter bate-papo e não se esqueça de dizer a todos sobre isso e quando eles devem usá-la. Então, no tempo determinado, você pode começar a “twitcam”, porque todos os seus tweets e tweets do seu público serão marcados e tudo irá aparecer em uma busca por essa hashtag. Assim, você pode ver facilmente as perguntas, e seus membros das audiências pode facilmente ver as respostas e interagir com você, assim como os outros participantes.

Criar uma página no Facebook

Facebook é uma das maiores redes sociais na Internet. Você deve ter um perfil lá, e quem não tem?! Ao criar uma página no Facebook para seu canal do YouTube, você descobrirá com muita eficiência o que seus fãs querem que você mostre, e discussão geral, você estará criando um espaço virtual para o seu público se reunir e construir uma comunidade. Você pode postar seus vídeos do YouTube através da página, cada vez que você lançar um novo, e você pode sempre pedir ao seu público do Facebook que te dê sugestões quando você não tiver certeza do que deve abordar no seu vlog seguinte.

Acima de tudo, se você tiver criado uma página no Facebook, uma comunidade Google+, Twitter ou um bate-papo, não se esqueça de prestar atenção ao que as pessoas estão falando. Seja intrometido mesmo, e envolva-se na conversa. Enquanto isso não for tão sensível e rápido com um grupo no Facebook ou uma comunidade Google+, utilize o bate-papo do Twitter, respondendo a perguntas, postagem, etc., assim o seu público vai se sentir vinculado com você e sua página será ainda mais eficaz para promover o seu canal do YouTube.

Importe-se com os comentários no YouTube

Você pode ter ouvido, “Não leia os comentários!”, Ou “Os comentários são onde os trolls viver. Ignore-os.” Se você ver os comentários que são obviamente provocação, você pode ignorá-los, responder educadamente, excluí-los ou denunciá-los. No entanto, ignorar os seus comentários vlog completamente não é a melhor coisa a fazer.

Seu público do YouTube vai se envolver com você nos comentários. Eles vão deixar insights úteis e interessantes, e eles terão perguntas para você também. Preste atenção a estes. Leia-os e responda a eles. Dê atenção aos seus principais comentadores e apoiadores na saída de seus vídeos, sempre agradecendo e citando principalmente dizendo o nome de cada um com exclusividade. Faça a sua plateia se sentir apreciada, e eles vão sentir mais que um vínculo com o seu canal do YouTube. Uma maneira legal de mostrar o seu apreço para os espectadores e incentivar cada vez mais comentários produtivos e bacanas é incluir e/ou responder a alguns deles no final de seus vlogs!

Use estas 5 dicas para começar a interagir e se envolver com seu público vlog YouTube hoje mesmo! Você não vai se arrepender!

Outros relacionados

5 SEGREDOS PARA TRANSFORMAR SEU SMARTPHONE EM UMA MÁQUINA DE GERAR NEGÓCIOS

Aposto que você, assim como a maioria das pessoas, mantem seu smartphone ao seu lado o tempo todo, para verificar suas atualizações, checar e-mail, tweets e fazer atualizações nas redes […]

5 COISAS PARA EVITAR EM SEU NOVO CANAL NO YOUTUBE

Quando você começa um novo canal de YouTube, você provavelmente já sabe algumas das coisas que você precisa fazer, como promover sua agenda vlogging e criação, ter um conteúdo legal […]

Como economizar quando for produzir um vídeo.

Neste vídeo quero lhe apresentar algumas opções que podem solucionar seus problemas com verbas curtas e necessidades variadas para se produzir um vídeo institucional. Fique sabendo como e aonde economizar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *