5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE VÍDEO NO FACEBOOK PARA O SEU NEGÓCIO – Escola do vídeo

De nosso blog...

5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE VÍDEO NO FACEBOOK PARA O SEU NEGÓCIO

Anúncios de vídeo no Facebook podem ser eficazes em levar as pessoas a verem o que sua empresa tem para oferecer. As campanhas de publicidade no Facebook podem ser direcionadas para usuários que estão mais propensos a estarem interessados ​​em seus produtos ou serviços. Isso os tornam altamente rentáveis, e eles podem potencialmente ser ferramentas muito poderosas para obter mais clientes e mais reconhecimento; você apenas tem que saber como fazer um vídeo que será realmente eficaz. Aqui estão algumas dicas simples para manter sua mente em foco, para criar uma campanha publicitária de vídeo no Facebook.

Partilhar os benefícios com seus telespectadores

Não se esqueça de mostrar todos os benefícios de escolher a sua marca. Se o seu produto é um telefone celular por exemplo, mostre a liberdade de utilizá-lo ao ar livre, destaque como o produto pode tornar a vida das pessoas melhor, como ele pode resolver problemas para elas. Deixando isso claro, você terá um anúncio realmente eficaz em suas mãos.

Hoje as pessoas estão muito mais interessadas ​​em saber como elas podem se beneficiar utilizando o produto, do que com o próprio produto ou marca. Muito menos interessadas ainda em ouvir sobre uma lista inteira de recursos que podem ou não podem ter qualquer influência sobre eles e sua decisão em tudo.

Não criar um anúncio de Facebook Vídeo que dure muito

Em hipótese alguma, deixe que o seu anúncio em vídeo fique muito longo. Lembre-se, você está fazendo uma propaganda, não um curta-metragem. Os melhores anúncios de vídeo não são longos, geralmente têm em média 30 segundos e são bem diretos. Este é o tempo suficiente para passar seu ponto de vista, e fazer uma grande impressão, sem ocupar muito tempo dos telespectadores.

As pessoas estão ocupadas, e elas não têm muita paciência para a publicidade. Você deve fazer um vídeo que capture a atenção dos espectadores e consiga mantê-los por pelo menos 30 segundos, antes deles cansarem do conteúdo e pensar em clicar fora. Se você faz muito mais do que isso, eles terão tempo para questionar o que eles estão assistindo e se eles devem apenas manter a rolagem ou voltar ao trabalho. Não lhes dê tempo para ficar entediado!

Seu anúncio no Facebook deve dizer “Porquê” aos espectadores 

Por que as pessoas devem escolher a sua marca? Por que seus produtos são melhores que outros? O que te faz diferente? Por que você se destaca? Certifique-se de responder a esses tipos de perguntas. Dê aos seus telespectadores uma razão para te considerar melhor que os outros concorrentes e escolher sua marca.

Se você é a marca mais ecologicamente sustentável no mercado ou seus produtos têm uma garantia de devolução do dinheiro que faça com que você realmente fique à frente, certifique-se de destacar as razões aos seus espectadores, e o porquê que eles devem se tornar seus clientes depois de assistir ao vídeo anúncio Facebook.

Mostrar o problema e como sua marca ajuda a resolvê-lo

Quais os problemas que a sua marca pode resolver? Como seus produtos ou serviços podem tornar a vida de seus clientes melhor? Como seu produto pode resolver esses problemas melhor do que ninguém? Muito parecido com destacar os benefícios de escolher a sua marca ou produtos, é quando você mostra como pode resolver os problemas. Deste modo você mostra por que os espectadores devem escolher você, mostrando-lhes como você pode tornar a vida deles melhor e mais fácil.

Termine seu anúncio com uma chamada à ação

Finalmente, termine seu vídeo com uma nota forte e um bom plano de ação. Se você conversar com qualquer pessoa no mundo de vendas ou marketing, eles vão te dizer que você tem que agradar a quem você deseja vender. Não tenha medo de dizer algo como: “Use este código para obter 50% de desconto na sua primeira compra”, ou “Faça um teste grátis um mês, cadastrando-se abaixo.”

Muitas pessoas não tomarão qualquer medida, se você não pedir ou convidá-los. Apenas através da inclusão de uma chamada à ação no final do seu anúncio, você pode aumentar a sua eficácia e muito.

Mantenha estas dicas em mente, e você vai perceber que suas campanhas de publicidade serão muito mais eficazes e irão obter cada vez mais público interessado em seus produtos ou serviços. Se você estiver interessado em maiores vendas ou mais engajamento da marca, você pode obter os melhores resultados com este tipo de campanha publicitária.

 

Fonte: www.vlognation.com/create-facebook-video-ad/

Outros relacionados

Começando do Zero – 1/3 – O Por Quê!

Como começar seu canal no Youtube do zero. Neste primeiro vídeo dessa série vamos falar sobre o “Por quê”. Por que você deveria gastar seu tempo precioso planejando, produzindo e […]

Começando do Zero – 2/3 – Como?

Neste segundo vídeo, vamos falar sobre o “Como” Como construir sua identidade e desenvolver o conteúdo que guiará você na seleção de assuntos e na linguagem que deverá utilizar para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *