5 SEGREDOS PARA TRANSFORMAR SEU SMARTPHONE EM UMA MÁQUINA DE GERAR NEGÓCIOS – Escola do vídeo

De nosso blog...

5 SEGREDOS PARA TRANSFORMAR SEU SMARTPHONE EM UMA MÁQUINA DE GERAR NEGÓCIOS

Aposto que você, assim como a maioria das pessoas, mantem seu smartphone ao seu lado o tempo todo, para verificar suas atualizações, checar e-mail, tweets e fazer atualizações nas redes sociais. Admito que é difícil não ficar preso ao nosso dispositivo. rs

Os dispositivos móveis são grandes aliados na hora de tirar fotos e produzir vídeos, mas você já pensou em criar um vlog com o seu smartphone ou mesmo o seu tablet?

“Um vlog?”, você pergunta. Mas é claro! Provavelmente o seu dispositivo móvel captura vídeo HD de alta qualidade, então por que você está usando-o apenas para fotos e vídeos de momentos em família?

Cada vez mais pessoas estão interessadas em usar seus smartphones para criar conteúdo de qualidade que pode ser compartilhado socialmente, além de ótima opção, ele é uma solução de produção de vídeo mais baratos e acessíveis e está sempre com você.

O que é um Vlog?

Um vlog simplesmente é um blog com vídeo, e você pode facilmente transformar seu blog em um vlog por incorporação de um vídeo em um post.

Tudo que você precisa é uma conta em um site de streaming de vídeo como YouTube e você já está preparado para começar! O vídeo é um dos tipos de mídia mais interessantes e envolventes. Ele pode te ajudar a estabelecer a autoridade, construir a sua influência, e elevar o nível de seu site e/ou blog.

Tipos de Vlogs

  • Cabeça falante: Um vlog cabeça falante é apenas isso, você se senta na frente da câmera e fala sobre um determinado tópico ou compartilha algumas informações.
  • How-To: Um how-to vlog ensina o público como fazer algo, demonstrando a ação ou atividade. Do tipo faça você mesmo.
  • Aventura / Realidade: Este tipo de vídeo, é aquele que você vai em uma aventura ou faz alguma atividade fora do estúdio e leva a câmera junto para gravar o que você vê e ouve.

O equipamento

Para criar um vlog de alta qualidade, você deve usar o mesmo equipamento que é usado com produções de vídeo profissionais. Você vai precisar de: uma câmera ou seu dispositivo móvel, um tripé, luzes, um microfone e um cabo ou dois.

Tripé

Um tripé é uma estabilização de três pernas de montagem que garante que seu dispositivo fique firme, sem deixar que trema o vídeo. Na maioria das lojas eletrônicas que vendem câmeras também vendem tripés, eles são super fáceis de encontrar! Para criar movimentos suaves, realmente será necessário um tripé de fluido.

Mas espera! Você deve ter notado que não há nenhuma maneira de conectar um tripé para um smartphone.

Você também vai precisar de um adaptador para tripé como a Glif (somente iPhone) ou um adaptador para tripé universal que funciona com ambos os dispositivos Android e iPhones.

Se você tem um iPhone e quer a flexibilidade de adição de lentes, existe um dispositivo chamado o Phocus, que além de ser um acessório de tripé, ele tem uma grande angular, macro e telefoto, lentes que podem lhe dar alguma flexibilidade criativa durante as filmagens.

Luz

Se você está apenas começando com o vídeo, a luz pode ser o mais desafiador, especialmente se você estiver dentro de casa, mas você deve sempre usar algum tipo de fonte de luz, porque vai melhorar a qualidade da imagem. Use lâmpadas ou luzes que você já possui em casa. Ou veja nosso vídeo tutorial de como iluminar seus vídeos utilizando lâmpadas comuns.

Considere substituir suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (LFC). Lâmpadas fluorescentes compactas são balanceadas para dar efeitos de luz do dia (5000K), que será uma luz mais branca ou mais azul, ou até mesmo laranja-ish que é uma característica da luz artificial (3200K).

Você provavelmente vai precisar de no mínimo, duas fontes de luz para iluminar bem uma pessoa. A luz principal servirá para criar uma iluminação geral e a segunda luz deve ser colocada na lateral para preencher as sombras.

Microfones / Audio 

O áudio é muito importante e é por isso que você deve conectar um microfone a seu dispositivo móvel.

Se você está gravando um vlog cabeça falante ou um clipe, um microfone vai funcionar muito bem. Mas, não se esqueça de usar um TRRs (4 pinos) cabo para ligar o microfone na entrada (fone de ouvido) para microfone do seu dispositivo.

Um ótimo site para cabos TRRs é KVConnection.com, e muitos cabos TRRs também permitem que você conecte fones de ouvido, assim você pode monitorar melhor o áudio depois de ter sido registado.

Muitos profissionais também recomendam o iRig Pre para conectar um microfone a um iOS ou Android. Há também uma série de microfones que são projetados para dispositivos móveis como o iRig, smartLav, eIXY.

Então, agora que já está informado, você está quase pronto para gravar o seu vídeo. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar você a criar um vlog de alta qualidade.

# 1 coloque seu dispositivo em modo avião.

Se você não fizer isso, um telefonema, ou notificação poderão interromper a gravação.

# 2 Vire seu telefone horizontalmente.

A maioria das pessoas mantêm o seu telefone na vertical ao filmar um vídeo. A menos que você queira barras pretas nas laterais do seu vídeo, mantenha-o na horizontal.

# 3 Verifique a metragem e ângulo que seu vídeo está sendo gravado.

Verifique o vídeo logo nos primeiros 5 – 10 segundos, para se certificar de que parece como você deseja. Uma vez que você está feliz com o angulo, você está pronto para gravar.

# 4 enquadrar suas fotos usando a regra dos terços.

regra dos terços é uma regra de composição que usa um tic-tac-toe como grade, uma espécie de guia para enquadrar o objeto. Coloque seu vídeo neste enquadramento e garantimos que ele terá um olhar mais profissional.

# 5 Edite em seu smarthphone.

Dispositivos iOS, especialmente, têm ótimos aplicativos de vídeo, e se você tem um novo iPhone ou 5s 5C, ele vem com um grande app chamado iMovie. Você pode editar clipes juntos, adicionar texto, narração e música com apenas algumas pinceladas de dedo.

Oh, aqui vai uma dica bônus –  seja criativo e divirta-se!

A produção de vídeo dá um pouco de trabalho, não importa o quão fácil você pensa que é. Seu primeiro vídeo vai ser o mais desafiador, mas como qualquer coisa, quanto mais você fizer isso, melhor será seu desempenho nos próximos.

Então, e agora, qual é o seu maior desafio quando se trata de criar vídeos profissionais?

Fonte: www.vlognation.com/

Outros relacionados

5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE VÍDEO NO FACEBOOK PARA O SEU NEGÓCIO

Anúncios de vídeo no Facebook podem ser eficazes em levar as pessoas a verem o que sua empresa tem para oferecer. As campanhas de publicidade no Facebook podem ser direcionadas para usuários […]

5 TRAÇOS DE CANAIS POPULARES NO YOUTUBE

Com tantos canais diferentes no YouTube, sendo apontados como grandes fontes de conteúdo e com tantos temas amplamente variados, é difícil acreditar que todos os canais do YouTube bem sucedidos e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *