5 TRAÇOS DE CANAIS POPULARES NO YOUTUBE – Escola do vídeo

De nosso blog...

5 TRAÇOS DE CANAIS POPULARES NO YOUTUBE

Com tantos canais diferentes no YouTube, sendo apontados como grandes fontes de conteúdo e com tantos temas amplamente variados, é difícil acreditar que todos os canais do YouTube bem sucedidos e populares poderiam ter apenas uma coisa em comum, muito menos cinco coisas.

No entanto, não importa como o seu conteúdo e/ou estilos variam, em todos os top YouTubers que você vê expostos on-line, possuem estes cinco traços em seus vídeos e canais:

Eles se envolvem com seu público diáriamente

Primeiro de tudo, você não tem que fazer upload de vídeos no YouTube todos os dias, mas você definitivamente tem que se envolver com seu público vlog em uma base diária. Determine e estabeleça um plano e um calendário para as mensagens de mídia social diárias no Facebook, Twitter, Instagram e quaisquer outras plataformas que apelar para o seu público.

Confira comentários dos seus vídeos regularmente, e check-in com quaisquer grupos no Facebook ou Google+ e comunidades relacionadas ao seu canal do YouTube. Envolver-se com o seu público em uma base diária, vai aumentar a fidelidade à marca e incentivar mais os espectadores a participar da diversão também.

Eles são consistentes em upload de vídeos YouTube

Naturalmente, apenas interagir e se envolver com o seu público não é suficiente para mantê-los interessados e a voltar para procurar mais conteúdo. YouTubers Populares mantêm dias e horários de upload regulares, e eles publicam essas listas em seus canais do YouTube, em suas descrições de vídeo, em suas introduções de vídeo e em suas mídias sociais.

Defina uma programação que você pode manipular e certifique-se de cumpri-la.

Ai você ainda se pergunta, por que uma programação é tão importante? Você vai notar, como seu canal irá crescer, que você vai ter muito mais visitas do que assinaturas. Os fãs que não necessariamente querem se inscrever em seu canal do YouTube, por uma razão ou outra, ainda serão capazes de correr para verificar o seu novo conteúdo se eles sabem quando você faz upload de vídeos a cada semana.

Eles criam conteúdos especificos para os seus telespectadores

Youtubers populares estão sempre fazendo vídeos com base em pedidos dos tópicos, vídeos para responder a seus telespectadores, ou vlogs cartas de fãs para mostrar mensagens legais de seus espectadores, isso nos mostra claramente que sempre atendem a sua comunidade de fãs.

Fazer vídeos para o YouTube, especificamente para seus seguidores e em resposta às suas perguntas e pedidos individuais é uma ótima maneira de mostrar que você se preocupa com o seu público.

Além disso, quando você menciona seus apoiantes pelo nome quando eles inspiram um tópico ou vídeo, você vai incentivá-los a continuar a cooperar com você e seu canal. Todo mundo aprecia o reconhecimento e você pode dar aos seus telespectadores exatamente isso, apenas concentrando-se em temas que eles te ajudaram a desenvolver ou dando-lhes uma mensagem de saída quando eles acrescentam algo valioso para um de seus vídeos.

O seu conteúdo do YouTube tem um ângulo exclusivo

Todos os YouTubers populares também possuem ângulos exclusivos para seus vídeos. Por exemplo, existem milhares (talvez até milhões) de vloggers de beleza lá fora, mas se você encontrar o ângulo certo e nicho para o seu canal vlog, você vai realmente se destacar.

O céu é o limite com as suas opções para chegar a um ângulo original e divertido.

Para ajudar a começar, pense sobre sua personalidade, seu senso de humor e/ou seu estilo, o que o faz apaixonado pelo seu nicho, e por que você quer criar um canal do YouTube. Esses fatores e detalhes irão te ajudar a fazer com que o seu conteúdo se destaque.

Eles estão focados em criar uma comunidade no Canal

E por ultimo, não menos importante, vamos falar em disseminação do seu conteúdo. Todos os YouTubers populares mantem o foco na criação de comunidades em torno de seus canais. Quando o seu público se sente fazendo parte de uma comunidade, eles estarão mais propensos a comentar sobre seus vídeos do YouTube, gostar e comentar sobre suas contas de mídia social, e compartilhar seus vídeos com seus amigos, também. Você não deve, nem pode, se prender apenas aos seus vídeos do canal, você deve “agrupar” seu público onde quer que ele esteja.

Ao criar uma comunidade para o seu canal, produzindo conteúdo especificamente para o seu público (sua comunidade), sendo consistente, permanecendo engajados e trabalhando a partir de um único ângulo, você pode criar um canal que vai crescer e florescer nos próximos meses e anos.

Gostou? Então está esperando o que para partir e fazer como os grandes nomes do Youtube?

Fonte: www.vlognation.com/popular-youtube-channels-tips/

Outros relacionados

5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE VÍDEO NO FACEBOOK PARA O SEU NEGÓCIO

Anúncios de vídeo no Facebook podem ser eficazes em levar as pessoas a verem o que sua empresa tem para oferecer. As campanhas de publicidade no Facebook podem ser direcionadas para usuários […]

8 DICAS PARA SE TORNAR UM YOUTUBER

Se você é novo nos ramos YouTube e vlogging, você pode ter olhado em volta para outros canais de sucesso lá fora, e pensado: “Como é que eles fazem isso? Posso […]

7 DICAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEU CANAL DE BELEZA!

Você tem toneladas de dicas de beleza e tutoriais para compartilhar com o mundo? Não tenha medo, a comunidade de beleza é um lugar acolhedor, e tem facilidade de aceitar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *