7 DICAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEU CANAL DE BELEZA! – Escola do vídeo

De nosso blog...

7 DICAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEU CANAL DE BELEZA!

Você tem toneladas de dicas de beleza e tutoriais para compartilhar com o mundo? Não tenha medo, a comunidade de beleza é um lugar acolhedor, e tem facilidade de aceitar novos canais, e é ótimo para experimentar novos olhares e estilos, partilhar os seus segredos, e aprender com outros gurus de beleza, como você.

Tenho certeza que com a ajuda dessas sete dicas simples e eficazes, você será capaz de fazer com que seu canal seja referência em seu nicho, além de aumentar o número de fãs e outros tipos de espectadores que buscam os melhores conteúdos. Este público irá ajudar no desenvolvimento do seu canal, pois eles irão fazer perguntas e dar a sua própria opinião sobre dicas e técnicas que têm trabalhado especialmente para eles.

1# Iniciar um Blog Beleza

Primeiro de tudo, você deve obter mais espectadores para o seu canal no YouTube, criando e mantendo um blog com conteúdos novos e exclusivos para eles. Através de palavras-chave e frases relevantes naturalmente geradas de todo o seu conteúdo, o blog vai começar a aparecer nas pesquisas do Google para essas palavras-chave. Se você postar conteúdos de qualidade com ótimas dicas, divertidos e ao mesmo tempo informativo, pessoas à procura de dicas de beleza vão encontrar seu blog e começar a acompanhá-lo.

Depois, você pode ajudar o seu canal no YouTube com seu blog, incorporando seus vídeos do YouTube em seus posts, e seus novos leitores vão em breve se tornar novos espectadores e assinantes.

2# Marcas menção/marcação utilizada nos Vlogs de Beleza

Mencionar e etiquetar marcas que você usa em seus vídeos do YouTube é uma ótima maneira de obter mais exposição. Quando você usa hashtag da marca, os seguidores dessa marca vão ver as suas mensagens durante a busca por essa tag. Quando você marca e menciona as marcas que utiliza e seus nomes no Facebook, Twitter, Instagram, eles têm uma maior probabilidade de ver o seu conteúdo, também. Em seguida, eles estarão mais propensos retweet ou repassar o seu conteúdo, podendo dar ao seu canal até mesmo uma mensagem de saída. Não seria demais?! Essas marcas têm muitos seguidores, e um retweet simples ou repost pode dar o impulso que seu canal precisa!

De fato, se você fizer um grande trabalho de criação de conteúdo de qualidade e mostrar bem os produtos de uma marca, eles poderão até se aproximar de você e oferecer para patrocinar um ou mais vídeos em seu canal.

3# Colaborações são eficazes

Olhe ao redor para gurus de beleza do YouTube, sobre a abordagem de temas relacionados aos seus, e você vai encontrar um monte de oportunidades para colaborações. A partir desses vídeos colaborativos com aparições de convidados e vlogs hóspedes, YouTubers ajudam uns aos outros o tempo todo por meio da colaboração e compartilhamento de suas bases de fãs, e você pode, também fazer isso.

Estenda a mão para vloggers de beleza, como você, e ofereça para troca de mensagem-outs, para ambos mencionarem links do YouTube, ou perguntar se eles estariam interessados ​​em promoções cruzadas sobre mídia social. Quanto mais você colaborar e edificar uns aos outros, mais você pode crescer o seu canal do YouTube.

4# Sempre Divulgar Patrocinadores e Conteúdo patrocinados

Em seguida, se você já conseguiu um patrocínio para o canal, não esconda-o. Se você é sincero sobre seus patrocínios, o público vai apreciar a sua honestidade e vai saber que eles podem confiar no que você tem a dizer. Você pode fazer isso simplesmente dizendo algo como: “Hoje, graças a [marca de cosméticos] ‘s generoso patrocinador desse episódio, eu vou estar usando sua nova máscara de cílios para este tutorial…” Desta forma, você mostrou a marca em uma luz positiva, e você não está escondendo nada de seu público.

5# Pinterest e Instagram para ações de Marketing

Um fato muito importante é que vlogs de beleza são muito visuais. Quando você filma um make-up tutorial, você está mostrando aos seus espectadores a forma de alcançar um resultado final, e você deve ser capaz de mostrar tudo isso em imagens. É por isso que o Pinterest e o Instagram são grandes ferramentas sociais para vloggers de beleza no YouTube.

No Pinterest, você pode usar seus painéis de pins para conectar-se a seus vídeos e playlists do YouTube, resultados finais de seus vídeos, imagens de trabalhos de outros gurus de beleza e muito mais. Se você está editando e/ou postando um dos seus vídeos, certifique-se de definir a miniatura sendo o resultado final do que você propôs no vídeo, pois ele mostra o que o público pode alcançar.

No Instagram, você pode linkar para seu canal do YouTube ou uma lista de reprodução no seu canal no seu perfil. Em seguida, publicar os resultados acabados de diferentes tutoriais e dicas sobre beleza diariamente. Certifique-se de mencionar em suas legendas que os telespectadores podem clicar no link em seu perfil para ver como ele é feito.

6# Interagir e se envolver com seus telespectadores

Agora, lembre-se que seu público é realmente uma comunidade de pessoas interessadas em maquiagem, cabelo e pele. Todos eles têm diferentes experiências com diferentes produtos e técnicas, e alguns deles são gurus de beleza, como você, também. Envolva-se e faça com que seu público fique engajado com você, assim você verá toda vez que eles postarem, twittarem, e compartilharem seus vídeos do YouTube de beleza mais e mais vezes.

Para engajamento realmente eficaz, leia os comentários sobre seus vídeos e responda a eles. Envolva-se na conversa em sua mídia social. Se um de seus vídeos do YouTube tiver sido publicado a algumas horas e não tenha obtido qualquer comentário, não tenha medo de postar um comentário de seu próprio vídeo pedindo a seus telespectadores uma pergunta sobre o vídeo.

E, claro, você também pode envolver seus espectadores em seus vídeos. Dê mensagem-outs e referencias, para obter comentários bacanas e feedback sincero. Peça aos espectadores para descreverem seus pensamentos nos comentários. Comece a conversa em seu vídeo, e em seguida, mantenha um diálogo nos comentários e nas mídias sociais.

7# Rede com outros YouTubers Gurus de Beleza

Por fim, chegue a outros gurus de beleza no YouTube para obter mais do que apenas colaborações, mas para construir relacionamentos com eles. Converse sobre seu nicho de forma positiva, comentando sobre suas plataformas de mídia social. Responda e retuite seus tweets. Conhecê-los melhor ajuda a construir uma comunidade sustentável em torno de beleza vlogging, e você estará definindo o seu canal do YouTube para o sucesso a longo prazo.

 

Fonte: www.vlognation.com/tips-youtube-beauty-vloggers/

Outros relacionados

5 DICAS SOBRE COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE VÍDEO NO FACEBOOK PARA O SEU NEGÓCIO

Anúncios de vídeo no Facebook podem ser eficazes em levar as pessoas a verem o que sua empresa tem para oferecer. As campanhas de publicidade no Facebook podem ser direcionadas para usuários […]

8 DICAS PARA SE TORNAR UM YOUTUBER

Se você é novo nos ramos YouTube e vlogging, você pode ter olhado em volta para outros canais de sucesso lá fora, e pensado: “Como é que eles fazem isso? Posso […]

Como economizar quando for produzir um vídeo.

Neste vídeo quero lhe apresentar algumas opções que podem solucionar seus problemas com verbas curtas e necessidades variadas para se produzir um vídeo institucional. Fique sabendo como e aonde economizar […]