8 DICAS PARA SE TORNAR UM YOUTUBER – Escola do vídeo

De nosso blog...

8 DICAS PARA SE TORNAR UM YOUTUBER

Se você é novo nos ramos YouTube e vlogging, você pode ter olhado em volta para outros canais de sucesso lá fora, e pensado: “Como é que eles fazem isso? Posso obter que muitos assinantes também vejam meus pontos de vista?”. Honestamente, o segredo para a criação e manutenção de um canal de sucesso no YouTube não é tão misterioso assim. Mantenha estas dicas úteis em mente e você começará bem seu canal no Youtube!

Faça tópicos que você goste em seus vídeos

Primeiro de tudo, antes de entrarmos as indicações, vamos falar sobre o seu nicho vlogging. O que você está fazendo, seus vídeos falarão sobre o que e por quê? Não se deve escolher um tema ou campo só porque você acha que vai ser popular. Os vloggers mais bem sucedidos no YouTube sempre selecionam as áreas que eles gostam e que eles estão apaixonados.

Escolha uma área que você realmente goste e que você vá aproveitar o tempo gasto em desenvolvimento. Seu público vai notar e apreciar a sua paixão.

Promova listas com links interessantes para novos espectadores

Quando você já tiver promovido seu canal do YouTube, você vai querer vincular novos e potenciais espectadores aos seus vídeos. Você poderá iniciar este relacionamento com o novo espectador, direcionando um link para o seu canal ou o seu mais recente vídeo, mas isso nem sempre é a forma mais eficaz de fazê-lo.

Em vez disso, crie uma lista de reprodução dos seus vídeos mais populares, e link seus novos admiradores a conectar-se a isso. Você pode até mesmo começar a lista de reprodução com o seu vídeo mais recente, e em seguida, incluir seus vídeos mais populares do YouTube. Isto dá aos espectadores a opção de continuar assistindo mais de seus vídeos depois que ver o primeiro, deixando mais visualizações para seu canal.

Criar um Plano de upload e torná-lo conhecido

Agora, ao revelar sua paixão para o seu nicho vlogging e criar conteúdo de qualidade que são elementos essenciais da manutenção de um canal bem sucedido, a consistência também é fundamental. Você pode criar mais fidelidade à marca e obter mais visualizações no YouTube, se você definir uma agenda para fazer o upload de seus vídeos, deixando seu público saber quando eles podem esperar para ver novos vídeos.

Se os espectadores sabem que você carrega um novo vídeo toda terça-feira, eles vão saber quando voltar e verificar o seu canal a cada semana. Se você, por vezes, deixar disponíveis três vídeos em uma semana, mas em seguida, tomar três semanas de folga, o público não vai saber quando esperar novos vídeos. Inconsistência impede o seu canal de ganhar o impulso que necessita para o crescimento. A consistência vai ajudar a aumentar e crescer a sua audiência como retorno.

Então, poste sua programação de conteúdo em suas descrições de vídeo, em mídias sociais, e na página inicial do seu canal do YouTube também. Você pode até mesmo mencioná-lo em sua chamada à ação no final de seus vídeos.

Dê potencial a suas descrições

Agora, suas descrições de vídeo devem ser sempre superiores a três linhas, mas para economizar espaço YouTube corta logo nas primeiras três linhas com um guia “mostrar mais”. Então certifique-se de que suas informações mais importantes apareçam em primeiro lugar. Isto deve incluir links para seus principais endereços de mídia social e quaisquer links para vlogs e/ou sites hóspedes ou colaboradores.

No entanto, você não tem colocar sempre links nessas primeiras linhas. Inclua algum conteúdo escrito convincente. Um monte de telespectadores vão clicar no botão “mostrar mais”,  se você começou a dizer-lhes algo interessante sobre o seu vídeo. No entanto, você deve ter certeza de que a informação mais importante é visível a todos, mesmo aqueles que não irá expandir sua descrição.

Seus vídeos devem ter ótimos títulos

Bons títulos são essenciais para dar o ponta pé inicial para as pessoas verem os seus vídeos, seja para buscar resultados de pesquisa ou divulgar sua mídia social. Inclua palavras-chave relevantes que seu público procura regularmente, mas faça de forma mais natural possível. Títulos como: “Como conseguir um cabelo cacheado perfeito em cinco minutos” ou “10 dicas para regular seu carro em casa” mostra a eficácia na utilização de palavras-chave em títulos de captura atenção.

Otimizar seus vídeos do YouTube para sites de busca

Falando de encontrar os seus vídeos nos resultados da pesquisa, você quer que seus vídeos mostrem-se classificados tanto no Google como no YouTube o melhor possível?  Você pode fazer isso através da inclusão de palavras-chave (para atingir sua em cheio sua audiencia) em seus títulos, descrições e tags de vídeo. No entanto, não faça palavras-chave que não descrevem seus videos em seus títulos ou descrições onde eles não pertencem. Escrever de forma natural e fluida, e incluir palavras-chave onde elas se encaixam bem, vai ajudar a impulsionar o seu motor de pesquisa e otimização.

Dê ao seu canal uma mídia de Presença Social

Crie perfis para seu canal do YouTube nas redes sociais onde seu público-alvo fica. Link para eles, mencionando sempre seus vídeos, e em seguida, conecte-os a seus vídeos, playlists, e canal em mídia social.

No entanto, não basta linkr seus vídeos nessas plataformas. Use-os para mostrar conteúdos exclusivos, como por trás das cenas, previews dos próximos vlogs, etc. Dê o seu público uma razão para segui-lo no Facebook, Twitter e Instagram, por postar conteúdo exclusivo que eles só poderão encontrar nessas plataformas.

Fale com os espectadores do seu canal do YouTube

Enfim, não tenha medo de realmente se envolver e interagir com seu público. Quanto mais acessível você for, mais fidelidade você irá construir junto à marca, e consequentemente vai construir junto ao seus telespectadores, um vínculo forte entre eles e seu canal do YouTube. Envolver-se com o seu público também é uma ótima maneira de ver o que está e o que não está trabalhando em seu canal, obter grandes ideias para o conteúdo futuro, e muito mais.

Mantenha estas oito dicas em mente, e você vai começar seu canal vlogging em grande estilo!

Fonte: www.vlognation.com/

Outros relacionados

7 DICAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEU CANAL DE BELEZA!

Você tem toneladas de dicas de beleza e tutoriais para compartilhar com o mundo? Não tenha medo, a comunidade de beleza é um lugar acolhedor, e tem facilidade de aceitar […]

Começando do Zero – 3/3 – Começar!

Neste terceiro vídeo, chegou a hora de “Começar”. Montei um roteirinho simples para te guiar na hora de contruir o seu primeiro roteiro para a internet. Agora é com você, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *