É HORA DE INTERAGIR COM OUTROS CANAIS DO YOUTUBE – Escola do vídeo

De nosso blog...

É HORA DE INTERAGIR COM OUTROS CANAIS DO YOUTUBE

Já pensou em se comunicar melhor com outros vloggers do mesmo segmento que o seu? Muitos vloggers de sucesso no YouTube fazem isso, eles colaboram com outros bloggers em sua indústria ou nicho. Colaborando, eles abrem uma série de oportunidades para espalhar a palavra sobre o seu canal e construção de suas relações dentro da comunidade de pessoas que seguem canais como a seu. É uma ótima maneira de interagir e criar vinculo, além de ser muito divertido também. Porém sabemos que um monte de novos vloggers tem problemas para começar. Assim, para ajudar um pouco e dar uma certa vantagem, dando dicas para aquele ponta pé inicial, aqui estão algumas ideias para fazer vídeos colaborando com outros usuários do YouTube:

Aparições nos vídeos de outros canais

Quem nunca viu um youtuber aparecendo no canal de um amigo para divulgar algo? E quantas vezes você já se inscreveu em outro canal, só porque o cara que você seguia te apresentou (através de um vídeo), e você achou super legal? Além de serem muito produtivas, essas aparições são sempre muito divertidas não é mesmo?! Elas dão aos fãs alguma variedade e uma chance de seguir alguém novo, também. Se você mora perto o suficiente de outro vlogger em seu nicho – ou se você está visitando sua área ou vice-versa – você pode alcançá-los e oferecer para aparições de câmbio sobre os vídeos de cada um.

Quando você conseguir fazer um vídeo junto com o outros vloggers, você não só vai apresentá-los, mas você também deve incluir na sua descrição ou no próprio vídeo, um link para o outro canal, assim como um link de anotação no final do vídeo.

Isso permitirá que os espectadores encontrem os canais de seus convidados e confiram seus vídeos do YouTube. Por sua vez, para promover o seu aparecimento no canal, eles vão dar-lhe uma mensagem de saida em seus vídeos e enviar os seus telespectadores ao longo de seu canal. E, é claro, você vai fazer o mesmo por eles quando aparecerem em seus vídeos.

Faça um vídeo juntos e divida-o

A beleza da colaboração reside na sua capacidade de expandir imediatamente o seu público. Vários vloggers aproveitam este vídeos colaborativos dividindo-os em partes ou episódios. Em outras palavras, você deve criar um vídeo com um ou mais outros vloggers, e então você deve dividi-lo entre vocês.

Uma parte pode ir em seu canal no YouTube, e em seguida, parte B iria no canal do seu parceiro colaborador. No final da parte A, você poderia dizer algo como: “Para saber o que acontece depois, acesse o [YouTube nome] canal do meu parceiro!” Então você linka seu vídeo para a Parte B.

A chave para fazer este trabalho é para incluir um forte apelo à ação no final. Você não quer deixar o seu público querendo saber onde eles precisam ir para ver mais não é?!

Enviar seus vídeos para outros canais

Agora, infelizmente, você não pode sempre gravar pessoalmente com outros vloggers. No entanto, isso não significa que você não pode trabalhar junto em tudo. Significa apenas que você tem que ficar um pouco mais criativo, porque existem realmente algumas maneiras de colaborar on-line sem nunca ter estado no mesmo lugar ao mesmo tempo.

O mais simples (e interessante) destes métodos é apenas trocar vídeos e enviá-los aos canais de cada um do YouTube. Basicamente, estará sendo como um convidado (blog) no site de outra pessoa, mas com vídeo em vez de escrita. Se você estiver indo para fazer aparições em canais de outro vlogger, certifique-se de que o seu conteúdo é relevante para o público dele.

Por exemplo, ele vai ser muito mais fácil para duas vloggers de beleza ou dois vloggers de jogos, trocarem vídeos de hóspedes do que seria para um vlogger beleza e um DIY melhore sua casa. No entanto, você não necessariamente tem que ser um convidado vlogging para pessoas com canais como a seu. Estenda a mão para vloggers que criam conteúdo relacionado, mas variados de seu próprio país. Em seguida, encontre um terreno comum e crie vídeos interessantes um para o outro.

Lembre-se, quando você cria um vídeo que você seja o “hóspede”, você está fazendo uma primeira impressão sobre toda uma nova audiência e que alguém confiou em você para criar conteúdo de qualidade para o público que já cultivava. Então, sempre faça tudo o que puder para criar um vídeo de hóspedes realmente eficaz que irá representá-lo bem e impressionar os seus potenciais novos fãs e espectadores.

Colaborar com o Google Hangouts no Ar

Se você quer criar um vídeo com outros YouTubers ou tê-los como convidados em um de seus vídeos, mas vocês não podem ficar juntos para fazê-lo, você também pode usar o Google Hangouts on Air. Com isso, a ferramenta gratuita à mão, você pode facilmente gravar a sua sessão do Google Hangouts e, em seguida, enviá-lo para o YouTube. É uma maneira fácil de criar um vídeo de colaboração, mesmo quando você não pode se reunir em pessoa.

Colaborar através da troca direcionamento e indicações nas saídas dos vídeos

Na verdade, existem formas mais simples de usar essa interação com outros Youtubers, que não necessitam de videos gravados juntos, nem mesmo uma forma de “vídeo conferencias”. Em vez disso, você pode simplesmente mencionar outro e linkar para os canais do outro no YouTube em suas descrições de vídeo e/ou em ligações de anotação. Esta é uma boa técnica de colaboração especialmente para vloggers que têm uma agenda rigorosa de postagens e que planejam seu conteúdo com antecedência, pois ele permite que você colabore, sem obstruir qualquer um de seus horários de vídeo.

Quando você mencionar o seu parceiro colaborador, certifique-se de dizer algo positivo que vai fazer seus espectadores quererem verificar os vídeos do outro youtuber. E sempre incentivar seus telespectadores para assinar o canal do seu colaborador. Eles vão fazer o mesmo por você, e isso irá acrescentar em ambos os canais.

Colabore nas Mídias Sociais

E por fim, você também pode facilmente colaborar com outros usuários do YouTube em sua mídia social. Você pode trocar mensagens e menciona-los no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Instagram assim como você fez em seus vídeos. Vocês também podem compartilhar e retuitar conteúdos uns dos outros, além de vídeos do YouTube também. Vocês podem até mesmo começar um grupo no Facebook ou uma comunidade no Google+ juntos, ou você pode hospedar um bate-papo Twitter para discutir temas relevantes com os espectadores.

Quanto mais envolvido você começa com a comunidade do entorno de seu nicho, mais bem sucedido seu canal será. E colaborar com outros usuários do YouTube é, de longe, uma das maneiras mais eficazes de se envolver, espalhar a palavra, e crescer o seu canal do YouTube.

Fonte: www.vlognation.com/how-to-collaborate-youtubers

Outros relacionados

5 TRAÇOS DE CANAIS POPULARES NO YOUTUBE

Com tantos canais diferentes no YouTube, sendo apontados como grandes fontes de conteúdo e com tantos temas amplamente variados, é difícil acreditar que todos os canais do YouTube bem sucedidos e […]

8 DICAS PARA SE TORNAR UM YOUTUBER

Se você é novo nos ramos YouTube e vlogging, você pode ter olhado em volta para outros canais de sucesso lá fora, e pensado: “Como é que eles fazem isso? Posso […]

5 COISAS PARA EVITAR EM SEU NOVO CANAL NO YOUTUBE

Quando você começa um novo canal de YouTube, você provavelmente já sabe algumas das coisas que você precisa fazer, como promover sua agenda vlogging e criação, ter um conteúdo legal […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *