Sobre a Escola do Vídeo – Escola do vídeo

Sobre a Escola do Vídeo

Olá pessoal.

Quem escreve este texto sou eu o Leo Borlot, fundador da Escola do Vídeo e professor apaixonado pela produção de conteúdo. Sócio da Meview, uma produtora de vídeo que mantem alguns negócios digitais, incluindo a Escola do Vídeo. Por estar totalmente envolvido com as aulas, tenho um apego muito especial por este projeto, e por ver a transformação que cada curso é capaz de realizar na vida das pessoas, me sinto orgulhoso de saber que tudo o que fazemos aqui é promissor.

Algumas pessoas não compreendem o motivo por traz da escola, algum até mesmo questionam o fato de eu estar criando concorrência pra mim mesmo, pois sou sócio em uma produtora de vídeos especializada em vídeos para a internet. Ah ainda quem questione o fato de que um curso, nos molde dos que nós oferecemos não tem eficiência ou que não gera resultados. Todas estas questões realmente são preocupantes, principalmente para aqueles que não possuem a visão que possuo a respeito do assunto.

Por que é preciso existir uma escola como está?

Já faz algum tempo que percebo a crescente demanda de vídeos para a internet. São milhões de minutos produzidos a cada dia e distribuídos por outros milhões de canais de todos os tipos. Além deles, diversas empresas tem descoberto o potencial do vídeo em comunicar e conduzir audiências afim de cumprir objetivos diversos mas de acordo com suas diretrizes.

Apesar desta demanda crescente, a produção de vídeo ainda é muito mistificada. Mesmo com toda inovações tecnológicas, com smartphones  capazes de produzir imagens 4K, existe uma carência muito grande de técnicas fundamentais de controle de imagem. Técnicas simples que podem garantir os elementos de qualidade de um vídeo profissional a qualquer peça gravada com estes aparelhos. Mas para aprender aquilo que eu chamo de 20% fundamental sempre foi preciso estudar junto todos os 80%, o que sempre afastou deste tipo de treinamento as pessoas que gostariam de realizar apenas pequenos trabalhos.

Por que então, não criar uma escola que pudesse ensinar, apenas aquilo que as pessoas precisassem aprender para produzir o vídeo que desejam. Simplificando e indo direto ao ponto.

É possível?

Tão possível, como viável, e além de tudo, mais barato que qualquer outro curso de formação tecnológico. Pois, com curso focado em fundamentos definitivos, é possível economizar horas e horas dos professores.

E assim, por essas e outras nasceu a Escola do Vídeo. Com o propósito de fortalecer o mercado empreendedor digital, gerando valor e qualificando as produções de vídeo que compõem todos os lançamentos e produtos digitais que conhecemos.

Uma certeza que temos aqui na Escola do Vídeo é que queremos deixar nossa marca na história. Não queremos ser apenas um site que venda cursos on-line. Nós queremos mudar vidas e negócios, ver pessoas aumentando sua autoestima por terem seus trabalhos apreciados. Queremos ser conhecidos para a capacidade de fazer com que o conteúdo que entregamos possa contribuir para o crescimento, facilitação e inovação de cada negócio digital que venha a surgir.

Leo_marca